CENTRAL DE VENDAS: 4000-1299

Dicas para ser um bom vizinho no condomínio

Dicas para ser um bom vizinho no condomínio

Você se mudou para um condomínio pensando no conforto, na segurança e na qualidade de vida que a infraestrutura te oferece, mas como em qualquer outro lugar, há direitos e deveres que devem ser cumpridos para que haja uma convivência harmoniosa e saudável.

O Regimento Interno será a sua base de informação sobre o que pode e o que não pode ser feito dentro de cada espaço e em que período, e você pode participar das tomadas de decisões sempre que houver uma Assembleia.

Quer dar uma festa no seu apartamento? Sem problemas, desde que sejam respeitadas as regras, principalmente em relação ao barulho, para que não incomode os demais condôminos.

Tem um animal de estimação que precisa socializar? Consulte as proibições e as autorizações para que seu pet permaneça nos locais sem atrapalhar ou colocar em risco a vida de outros moradores.

Vai dividir o elevador ou área comum com um vizinho ou funcionário? Seja cordial e respeite as normas de uso do ambiente, isso irá fazer bem a todos ao seu redor.

Tem uma reforma na sua unidade ou um prestador de serviço que vai mudar a rotina? Esteja atento às regras de acesso e permissões para cada situação.

Lembrando que cada condomínio tem suas próprias regras, e que o bom senso deve imperar sobre qualquer circunstância. Seu convívio com os vizinhos merece respeito e comunicação clara, desta forma todos saem ganhando.

Compartilhe nas redes:

Deixe o seu comentário:

Precisa de Ajuda?

Fale com um dos nossos corretores agora mesmo!

Simulação

Clique abaixo para realizar uma simulação:

Whatsapp

Clique abaixo para falar conosco via WhatsApp:

Ficou interessado?

Preencha o formulário abaixo para que a nossa equipe possa entrar em contato: